segunda-feira, novembro 20, 2006

todo preconceito é cego, mudo ... e surdo.

atualização 1:

leiam tb os pertinentes

artigos no blog do Luís Nassif de 19/11/2006

"Os intelectuais brancos e o movimento negro"

e "A consciência negra", sobre este tema.

atualização 2:

vale tb o post sobre o assunto no:

síndrome de estocolmo da denise arco verde

A Kátia escreveu, naquele meu post, aí abaixo, sobre a cabeleira afro: "Quanto ao racismo no Brasil, um ex-namorado (negro e americano, mas que vive em Sampa) certa vez me disse: 'O racismo nos Estados Unidos é uma arma apontada para sua cara - você vê claramente quem está prestes a puxar o gatilho. Já no Brasil o racismo é uma arma apontada para suas costas - você nunca sabe quando ou como vai vir o tiro, e não tem como se defender.' Está certo. Disse tudo. Eu prefiro saber com quem estou lidando e ter a possibilidade de expressar, honestamente, minha revolta contra eles. "

Marcadores: , , ,